Mais duas Agroindústrias de Hulha Negra recebem certificação SIM

  • 10/08/2021
  • 0 Comentário(s)

Mais duas Agroindústrias de Hulha Negra recebem certificação SIM

Com o documento, as agroindústrias poderão comercializar seus produtos dentro e fora do município

Aconteceu recentemente a entrega da certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para as agroindústrias Rancho Alegre e Sinuelo, ambas de Hulha Negra. Participaram o prefeito Renato Machado, a secretária de Agropecuária, Janice Silva, o chefe do SIM, Marcus Roberto Leitzke, o secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Antônio Hector Bastide Ramos, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Rodolfo Perske, e o extensionista rural

Agora, com as agroindústrias legalizadas, Márcia Outeiro , com a produção de ovos caipiras na Rancho Alegre, e o casal Manuel João e Gorete Domingues, com a elaboração do charque na Sinuelo, poderão comercializar seus produtos dentro e fora do município.

Perske analisa que o município de Hulha Negra tem trabalhado bem e em sintonia entre as Secretarias Municipais e a Emater/RS-Ascar, o que tem beneficiado o surgimento de novas agroindústrias familiares. Segundo Machado, Hulha Negra possui um grande número de agricultores familiares, por isso as agroindústrias servem para resgatar os dotes culinários passados entre gerações, garantindo a geração de renda. “O município e os nossos técnicos acreditam muito na Prefeitura, e o sucesso todo está nessa parceria que temos com a Emater”, analisa.

Janice explica que as mudanças trazidas pelas agroindústrias estão no aumento da produção, já que as famílias que trabalham com a agricultura familiar possuem uma nova maneira de produzir, comercializar e aumentar sua renda. Para o casal Domingues, a agroindústria veio para reinventar sua renda, já que o artesanato em lã ovina que produzem não é o suficiente durante o verão. “Eu me reinvento fazendo doce e pão, vendendo em porteira, indo à Bagé, levantando verba e de tijolinho em tijolinho conseguimos fazer o nosso segundo empreendimento, que é a agroindústria Sinuelo”, relata Miguel.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Rita

Tierry

top2
2. Pulei na Piscina

Guilherme e Benuto

top3
3. Alô Ambev

Zé Neto e Cristiano

top4
4. Recairei

Os Barões da Pisadinha

top5
5. Romance Desapegado

Conde do Forró

Anunciantes