ANO LETIVO É ABERTO OFICIALMENTE DE FORMA VIRTUAL EM HULHA NEGRA

  • 22/02/2021
  • 0 Comentário(s)

ANO LETIVO É ABERTO OFICIALMENTE DE FORMA VIRTUAL EM HULHA NEGRA

Cerimônia foi voltada aos professores e servidores da educação. Ano letivo com os alunos está previsto para iniciar no dia 8 de março à distância

Ao contrário do for mato realizado em 2020, a pandemia ocasionada pela Covid-19 além de cancelar aulas presenciais, também mu dou a forma de encontros entre gestores, professores e direções de escolas. Em Hulha Negra, na noite da última quinta-feira (18), A Secretaria de Educação e Cultura (Smec) reuniu-se com diretores de escolas e Executivo para, de forma online, realizar a abertura oficial do ano letivo no município. Com os alunos, o calendário está previsto para o dia 8 de março por meio da entrega de mate - riais impressos seguindo o formato realizado em 2020. Com transmissão ao vivo, a cerimônia virtual ocorreu no pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) seguindo os protocolos sa nitários para os presentes, tais como uso de máscara, distanciamento e álcool gel. Além do prefeito Renato Machado, do vice -prefeito Igor Canto e da secretária de Educação Adriana Delabary, a ceri mônia contou com a par ticipação do frei Rinaldo Eberle, representando a comunidade católica e do pastor da Igreja Pentecostal A Família de Deus, Volnei Jorge, que abençoaram o ano e manifestaram pala vras de conforto em razão de mais um período de aulas à distância.
Também estive ram presentes a presidente do Conselho Municipal de Educação, Lilian Igure e as diretoras das escolas do município: Neri Lopes Pinto – creche Tia Elaine Bastos; Fabiana Lucena – Escola Auta Gomes; Rosa Lúcia Martin – Escola Co lônia Nova Esperança; Fernanda Moreira Ritta – Escola Monteiro Lobato e a coordenadora do pólo UAB – Ariane Ribeiro Souza.
Após as bênçãos, a secretária de Educação Adriana Delabary relem brou o trabalho realizado em 2020 e disse que a abertura do ano letivo é muito importante para a educação. “A educação sente falta do presencial, mas agradecemos por este momento. Fizemos o me lhor no ano passado e nes te ano não será diferente apesar das dificuldades. Este ano já está sendo aben çoado pela ciência com a vinda da vacina e é a fé que nos mantém e irá nos guiar em 2021”, manifes tou Delabary, reafirmando a informação repassada anteriormente ao TP de que um estudo está sendo feito para o um formato híbrido seguindo todos os métodos de segurança.
Em continuidade, o vice-prefeito Igor Canto falou em agradecimento. “Sabemos que todos os pro fessores e também alunos se reinventaram e acredita mos que não será diferente, que cada vez mais irão procurar formas atrativas de levar conhecimento aos nossos alunos. Podemos desejar boas vindas a todos os professores e professo ras que nos acompanham pela transmissão”, afirmou. Por fim, o prefeito Renato Machado, além de saudar todos os servidores da educação, lembrou que em 2021 a abertura do ano letivo é uma sequência de um trabalho já reali zado. Ele destacou que o município é responsável com a educação e que está preparado para um retorno híbrido da melhor forma quando chegar o momento. Ele também falou da vaci na. “Na minha visão teria que ter chegado também no grupo da educação, pois ela é a base da vida e as crianças estão aguardando uma solução para que não aconteçam mais prejuízos na educação além daqueles já registrados no ano passa do”, expôs
Fonte: Tribuna do Pampa
Foto: Fabiano Leal

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Tierry

Rita

top2
2. Guilherme e Benuto

Pulei na Piscina

top3
3. Zé Neto e Cristiano

Alô Ambev

top4
4. Os Barões da Pisadinha

Recairei

top5
5. Conde do Forró

Romance Desapegado

Anunciantes